Áreas de Atuação

Metodologia

Todos os trabalhos são balizados por uma metodologia que disciplina nossos serviços e nos permite documentar o estudo e as análises efetuadas. As propostas de alternativas de soluções são constantemente estudadas dentro da nossa equipe multidisciplinar e com as equipes dos clientes.

Assim, somamos a nossa experiência e a experiência interna da própria organização. Esta parceria nos permite unidade de propósitos, onde o Consultor/Auditor é um incentivador das mudanças e um parceiro do sucesso de nossos clientes.

Buscamos as soluções que melhor se adaptem às características de cada empresa, onde são levados em conta o grau de organização interna, seus recursos humanos e financeiros e a priorização das alternativas.

Formas de Atuação

Independente do trabalho contratado, nossa primeira preocupação é sempre conhecer o cliente e seu negócio, identificar suas necessidades e, em conjunto, estabelecer prioridades na execução dos serviços.

A Palácios & Cia desenvolve seus trabalhos de acordo com as mais modernas técnicas disponíveis, buscando o máximo aproveitamento dos recursos e sistemas de informações disponíveis no cliente.

A busca incessante da qualidade e a rigorosa observância da ética que a profissão exige, são as principais características de nossa forma de atuação.

O enfoque de nosso trabalho transcende a emissão de um parecer ou a entrega de um relatório ou produto. Após a nossa contratação, passamos a atuar como parceiros de nossos clientes, através de um processo interativo, ajudando-os na busca constante de soluções para seus problemas.

Áreas de Atuação

Auditoria

  • [+]Auditoria Contábil;

    Trabalho desenvolvido de acordo com as Normas Brasileiras e internacionais de auditoria independente, que tem como objetivo avaliar os controles internos, buscando a redução da possibilidade de ocorrência de fraudes e erros. São emitidos relatórios parciais sobre o resultado dos trabalhos, assim como parecer sobre as demonstrações contábeis (balanço) levantadas ao final do exercício social, certificando as mesmas em relação à situação patrimonial e financeira das entidades.
  • [+]Auditoria Fiscal e Tributária;

    Trabalho de natureza preventiva ou corretiva. São avaliados os procedimentos adotados pelas empresas com vistas a verificar a eventual possibilidade de se estarem acumulando contingências fiscais/tributárias ou se estar deixando de aproveitar possíveis vantagens fiscais pela falta de adoção de procedimentos alternativos.
  • [+]Auditoria Operacional e de Gestão;

    Verificação dos procedimentos de gestão adotados pela administração da entidade com vistas a verificar se os mesmos estão ajustados à determinação de seus sócios/acionistas e aos objetivos sociais da companhia, assim como se estão adequados ao segmento em que a entidade atua e aos modernos métodos existentes no mercado.
  • [+]Auditoria interna (terceirização);

    Estruturação de um setor de auditoria interna nos moldes adequados a realidade da empresa, com desenvolvimento do planejamento, dos programas de trabalho e da execução dos mesmos, com metodologia avançada e com foco operacional, porém com a vantagem da independência, normalmente não obtida quando realizado internamente pelas empresas.
  • [+]Auditoria de Sistemas;

    Exame dos procedimentos utilizados no processamento dos dados, bem como nos sistemas utilizados na empresa. Avalia-se a efetividade, a correção bem como se recomendam eventuais melhorias.
  • [+]Auditoria Trabalhista e Previdenciária;

    Trabalho de natureza preventiva ou corretiva. São avaliados os procedimentos adotados pelas empresas com vistas a verificar a eventual possibilidade de se estarem acumulando contingências trabalhistas/previdenciárias, ou se estar assumindo riscos ou custos desnecessários em decorrência de desconhecimento ou aplicação de procedimentos incorretos ou inadequados
  • [+]Auditoria para aquisição de negócios;

    Trabalho de "Due diligence" que busca analisar todo o acervo a ser adquirido, buscando certificar a efetiva existência dos ativos e sua adequada avaliação, assim como a correta atualização dos passivos e a eventual existência de passivos não contabilizados e contingências de qualquer natureza. Também são avaliados todos os aspectos de natureza legal no que tange aos atos societários da entidade a ser adquirida

Consultoria

  • [+]Planejamento Estratégico;

    O trabalhos tem por objetivo traçar definições e estabelecer parâmetros que norteiem a gestão e as ações da empresa, seus administradores e colaboradores, no intuito de buscar de forma consistente a realização dos objetivos sociais, de forma organizada, metódica, pré-definida, com o menor custo, maior rentabilidade e maior grau de satisfação dos indivíduos. O trabalhos tem por objetivo traçar definições e estabelecer parâmetros que norteiem a gestão e as ações da empresa, seus administradores e colaboradores, no intuito de buscar de forma consistente a realização dos objetivos sociais, de forma organizada, metódica, pré-definida, com o menor custo, maior rentabilidade e maior grau de satisfação dos indivíduos.
  • [+]Implantação de Sistema de Custos;

    Implantação de controles que permitam à empresa manter um sistema de custos adequados a exigências da legislação tributária e societária e, ao mesmo tempo, lhe proporcione uma correta e adequada avaliação de seus estoques e apuração de seus resultados.
  • [+]Implantação de Auditoria Interna;

    Implantação de departamento de auditoria interna que será gerido pela própria organização. Nosso trabalho se resume a estruturar o departamento, recrutando pessoal, criando os programas de trabalho e treinando os auditores internos.
  • [+]Auditoria de Asseguração (Assurance);

    Auditoria destinada a emissão de relatório para efeitos de habilitação ao "Despacho Aduaneiro Expresso (Linha Azul)" , instituído pela Instrução Normativa 476/2004 da Secretaria da Receita Federal, destinado a exportadores e importadores. O trabalho é desenvolvido de acordo com as Normas emanadas do IBRACON - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil e as determinações da Secretaria da Receita Federal.
  • [+]Planejamento Tributário;

    Avaliação de todo o negócio da empresa, identificando-se os tributos a que a mesma está sujeita, para que seja possível, dentro e de acordo com a legislação (sem criar contingências), visualizar-se formas de reduzir a carga tributária.
  • [+]Consultoria Jurídica na Área Societária;

    Trabalho de apoio aos sócios/acionistas/administradores com vistas ao atendimento de todas as exigências legais regulamentares no que tange a assembléias, atas, alterações contratuais, abertura e fechamento de empresas, redação de minutas de instrumentos contratuais e outros de interesse da sociedade.
  • [+]Reestruturação societária (cisões e incorporações), para efeitos fiscais, operacionais e/ou sucessórios;

    Desenvolvimento de todos os atos de natureza jurídica, contábil e societária, nos processos de transformações de tipo societário, ou aquisições por cisões e/ou incorporações com assessoria às partes (compradores ou vendedores) com relação aos cuidados de natureza legal e tributária em relação a essas operações.
  • [+]Avaliação e Reavaliação Patrimonial.

    Trabalho de avaliação de ativos de qualquer natureza (tangíveis ou intangíveis), a valor de mercado ou a valor contábil, executados de acordo com o que determinam as normas profissionais e técnicas, com a emissão dos respectivos laudos, para efeitos societários, de aquisição de empresas, reavaliação patrimonial, tombamento de imobilizado ou fixação do prazo de vida útil de bens.
  • [+]Estudo e Analise Setorial Localizado.

      - Infra-estrutura
        * Disponibilidade de recursos;
        * Logística.

      - O mercado setorial:
        * Potencial físico;
        * Sazonalidade e sensibilidade.

      - A competividade existente:
        * Participação da concorrência;
        * Agressividade e poder de negociação.

      - Perspectiva econômica:
        * Volume de negócios;
        * Retorno do investimento.
  • [+]Pericia e Arbitramento de Negócio e Empresa.

      - Pericia econômica e financeira;
      - Arbitramento técnico-econômico.
  • [+]Analise e Avaliação de Empresas.

      - Estrutura de negociação e controle;
      - Meios de produção e comercialização.
  • [+]Avaliação especifica de empresas para fins.

      - Fusões e aquisições;
      - Capacitação por fundos de “Private Equity”.
  • [+]Projetos de viabilização.

      - Implantação e ampliação de empresas;
      - Re-localização de empresas;
      - Aquisição e fusão de empresas.
  • [+]Planejamento estratégico e operacional de empresas.

      - Origem e aplicação de recursos;
      - Mercado e produto;
      - Comercialização e logística;
      - Viabilidade econômico-financeira.

Cadastre-se e receba novidades